
A saga de Rey Skywalker foi concluída nos cinemas com os três últimos filmes de Star Wars, O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019).
Porém, há três anos, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy chegou a anunciar um novo filme com Daisy Ridley reprisando seu papel como Rey Skywalker nas telonas.
O longa seria dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e recebeu o título provisório de Star Wars: Nova Ordem Jedi, se passando cerca de quinze anos após os eventos vistos em A Ascensão Skywalker.
Porém, desde então diversos roteiristas já passaram pelo projeto como Damon Lindelof, Justin Brit-Gibson e Steven Knight, e nada mais foi dito oficialmente sobre o status do projeto que segue cercado de diversos rumores.
Atualmente, o chamado Star Wars: Nova Ordem Jedi está nas mãos do roteirista George Nolfi (O Ultimato Bourne) em desenvolvimento, segundo a própria atriz Dayse Ridley, que garantiu que o filme segue vivo na Lucasfilm em entrevista ao IGN:
“Honestamente, há roteiros que li há cinco anos e agora penso: ‘Ah, talvez realmente aconteçam. Acho que, ao longo dos anos, aprendi como a realidade de fazer qualquer filme é imensa. Os obstáculos são enormes... Mas, neste caso, particularmente, sei que vozes e criativos incríveis fazem parte dele, e sei que a espera vai valer a pena.”
Por enquanto, a única certeza no futuro da franquia nas telonas é o filme O Mandaloriano e Grogu que estreia em 21 de maio de 2026 e Star Wars: Starfighter com lançamento previsto para 28 de maio de 2027.
Quanto ao novo filme de Rey, seguimos sem saber oficialmente se a Lucasfilm irá de fato tirar o projeto do papel depois de tanto tempo. Vale destacar que a opinião dos fãs é bem dividida quanto a necessidade de seguir adiante com a personagem após o polêmico A Ascensão Skywalker.
