Uma das protagonistas da nova geração de filmes da franquia Pânico, intérprete de Sam Carpenter, a atriz Melissa Barrera foi demitida da produção do sétimo longa do filme de terror slasher.
A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter, e a decisão tomada pela Spyglass produtora do filme que não se manifestou sobre o caso, teria ocorrido após a atriz se posicionar nas redes sociais em relação ao conflito entre Israel e Hamas, de forma polêmica aos olhos do estúdio.
Na internet, Barrera escreveu: “Gaza está sendo tratada como um campo de concentração. Encurralando todo mundo junto, sem para onde ir, sem eletricidade, sem água....As pessoas não aprenderam nada com as nossas histórias. E assim como nossas histórias, as pessoas estão silenciosamente vendo tudo acontecer. ISSO É LIMPEZA ÉTNICA.” , apagando o post, posteriormente.
Vale destacar que Melissa Barrera entrou para a franquia Pânico em 2022 e ajudou com que a saga ganhasse mais um filme, Pânico VI, devido ao grande sucesso nas bilheterias, tendo o sexto filme arrecadado ainda nos números finais, que o quinto filme e primeiro com a introdução da personagem Sam Carpenter ao lado de Jenna Ortega, sua irmã na ficção Tara Carpenter.
Com a decisão da dispensa de Barrera, rumores já apontem segundo o Insider Viewer Anon, que o roteiro de Pânico 7 deverá ser reescrito do zero.
Para o sétimo filme da franquia é aguardado o retorno de Neve Campbell, a Sidney Prescott, que acabou ficando de fora do sexto longa devido a divergências salariais com os produtores de Pânico.