A Casa do Dragão: George R R Martin crítica série e showrunner
As coisas parecem não estar muito boas nos bastidores de A Casa do Dragão, série da HBO. Criador da saga crítica showrunner!
A tempos o criador da saga Game of Thrones e derivados, o escritor George R.R.Martin, se queixa dos rumos tomados pela adaptação A Casa do Dragão da HBO, porém, agora as coisas parecem ter desandado de vez.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Martin expôs as brigas ocorridas nos bastidores do spin-off de Game of Thrones, entre ele e o showrunner responsável pela série, Ryan Condal, definindo o relacionamento entre eles de “péssimo”:
“Contratei o Ryan. Achei que éramos parceiros. E fomos assim durante toda a primeira temporada. Eu lia os primeiros rascunhos dos roteiros. Dava sugestões. Ele mudava algumas coisas. Estava funcionando muito bem – pelo menos era o que eu pensava.”
Ao longo da segunda temporada de A Casa do Dragão (House of Dragon) as coisas mudaram:
“Quando começamos a segunda temporada, ele basicamente parou de me ouvir. Eu dava sugestões e nada acontecia. Às vezes, ele explicava por que não estava fazendo algo. Outras vezes, ele me dizia: ‘Ah, ok, sim, vou pensar nisso’. A situação foi piorando cada vez mais, e eu comecei a ficar cada vez mais irritado. Finalmente, chegou a um ponto em que a HBO me disse que eu deveria enviar todas as minhas sugestões para eles, e eles repassariam as sugestões combinadas para o Ryan.”
Com isso a relação entre George R.R. Martin criador da obra, e Ryan Condal, showrunner da série, azedou de vez em uma reunião feita por chamada de vídeo entre os produtores e executivos da HBO.
Ryan Condal apresentou seus planos para a terceira temporada, deixando George R.R. Martin nada contente, e chegou a declarar: “Esta não é mais a minha história.”
Martin foi afastado da equipe da HBO de A Casa do Dragão após o ocorrido, mas o que se sabe é que ele voltou meses depois.
Ainda na matéria do THR, uma fonte da HBO explicou que “George e Ryan discordaram sobre a direção que a terceira temporada estava tomando.” Segundo ele, naquele momento, ficou claro que o processo e a comunicação entre eles estavam comprometidos e precisavam ser reiniciados. Então, naturalmente, houve um período em que todos deram um passo para trás até que pudéssemos encontrar um novo caminho a seguir.”
Vale destacar que A Casa do Dragão foi bem criticada pela maioria dos fãs durante sua 2ª temporada, o que coincide com a crise de bastidores entre criador da obra e o chefão da série.
A 3ª temporada deve estrear entre junho e agosto deste ano na HBO Max.



